quinta-feira, 5 de maio de 2011

Review - Um Homem que Era o Superman

Título Original: A Man Who Was Superman
Duração: 102min
Origem: Coréia do Sul
Estúdio: CJ Entertainment
Direção: Jeong Yoon-chul
Roteiro: Kim Ba-da, Joon Jin-ho, Jeong Yoon-chul
Produção: Yoo Il-han

Um Homem Que Era O Super-Homem, retrata a história de Lee Hyun-suk, que por algum motivo acha que é o Superman. Ao longo da história a jornalista apática Song Soo-jung se concentra nesse excêntrico lunático apenas com a intenção de conseguir um bom documentário, afinal o Superman ajuda velhinhas a atravessar a rua, corre atrás de ladrãozinhos, briga com a escavadeira e tem uma enorme preocupação com o meio ambiente. (Uarévaa)


Não, eu não to em uma onda de gostar só coisa underground. Muito pelo contrário, logo trarei umas resenhas de uns filmes americanóides bem maneiros. Mas hoje vou de underground mesmo, pelo menos por aqui, no Brasil, né?

Quando eu li sobre esse filme eu achei que seria legal, mas nem tanto. Li que esse era o melhor filme sobre o SuperMan, e realmente é. Um Homem que era o Superman é um filme incrível que mostra que os ocidentais sabem fazer coisa melhores que um amontoado de sangue espirrando e peitos saltando na sua cara, se bem que o filme é coreano, não japonês.

O filme tenta sempre fazer uma brincadeira mostrando Lee como o super-homem, principalmente no visual. Toalhas se tornam capas e saltos se tornam vôos, tanto por causa da fotografia quanto pela posição das câmeras na cena. Simples, mas eficaz e muito belo.


A trilha é muito boa, mas poderia ser melhor. Sei lá, ela se encaixou muito bem, mas só ficou nisso. A edição entretanto ficou muito boa, a colocação de algumas sequências de cenas são muito bem boladas e coladas em uma ordem que funciona muito bem. As atuações são sensacionais, o ator que interpreta Lee faz muito bem a média entre loucura e bondade, mas a atriz de Song não fica para trás.

O roteiro é sensacional. Uma história muito maior que qualquer filme de super-herói que mostra a essência do Super-Homem. A história emociona a todo momento até o final extremamente devastador.

Esse foi o primeiro filme coreano que eu assisti e realmente valeu a pena, provavelmente vou procurar mais filmes dos orientais sulistas pra dar uma olhada. Um Homem que Era o Superman é um filme sensacional e, não importa o que Zack Snyder faça, é o melhor filme sobre Super-Herói e sobre, principalmente, o SuperMan.

Sinal Azul


Só tinha em coreano. :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário