quinta-feira, 28 de abril de 2011

Review - O Besouro Verde

Título Original: The Green Hornet
Duração: 114min
Origem: EUA
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Michel Gondry
Roteiro: Seth Rogen, Evan Goldberg
Produção: Neal H. Moritz


Britt Reid é o filho de um dos mais proeminentes e respeitados magnata da mídia de Los Angeles e está muito feliz de manter uma existência sem rumo nas festas, até que seu pai morre misteriosamente, deixando para Britt seu vasto império da mídia. Diante de uma improvável amizade com um dos funcionários mais produtivos e criativos de seu pai, Kato, ele vê sua chance de fazer algo significativo pela primeira vez em sua vida: combater o crime. Mas para fazer isso, eles decidem se tornar criminosos, quebrando a lei para protegê-la, Britt torna-se o vigilante Besouro Verde e parte com Kato para as ruas.
Usando todo o seu engenho e habilidade, Kato constrói a última palavra em armamento avançado, o Beleza Negra, um carro indestrutível com partes iguais em cavalos e poder de fogo. Rodando em uma impressionante fortaleza sobre rodas e detendo os criminosos com as inteligentes ferramentas de Kato, a dupla rapidamente começa a criar um nome para si, e com a ajuda da nova secretária de Britt, Lenore Case, eles começam a caçar o homem que controla o submundo de Los Angeles: Benjamin Chudnofsky. Mas esse perigoso criminoso tem seus próprios planos: acabar com o Besouro Verde, de uma vez por todas. (CCR)
Nunca vi Besouro Verde, e pelo o que falavam do filme, eu achava que ia ser ruim. O que falavam? Falavam que o filme foi refilmado, que as sessões testes foram um fiasco, etc, etc, etc. Bem, no fim das contas, eu deveria ter assistido esse filme. Quer dizer, eu vi esse filme. E ele é bom.

Mudaram muito o visual se comparado a série original. Bem, o filme se passa nos anos 2000 e a série é dos anos 60. O carro é mais moderno e as roupas também, por mais que a roupa do Kato seja muito, muito mesmo, parecida com a do Bruce Lee, o Kato da série original.

A trilha do filme é bem maneira, mas não é nada demais. As músicas se encaixam bem, até ajudam em algumas partes, mas nada além disso. A edição do filme também segue esse padrão, muito bem encaixada.

O roteiro do filme é bem simples, mas tem algumas coisas que eu gostei. O "triângulo" amoroso entre Kato, Britt e Lenore que no fim de amoroso não tem nada. A ascensão da dupla também é bem interessante, Britt usa sua posição como dono de um jornal para dar ênfase aos atos do Besouro.

Agora, o que é demais no filme é o carro. Sei lá, gostei dele. Neon Verde não muito chamativo, lançadores de mísseis embaixo, metralhadoras MiniGun no capo, metralhadoras nas portas e espinhos saindo das rodas. O "Batmóvel' perfeito, só precisa colocar o Batman lá dentro.

Besouro Verde é um filme bem divertido, mas facilmente "esquecivel". Diversão garantida, mas, por favor, alugue.

Sinal Verde

Aliás, minhas resenhas estão diminuindo. Isso é um problema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário