terça-feira, 3 de maio de 2011

Review - Sr Ninguém

Título Original: Mr. Nobody
Duração: 138min
Origem: Bélgica
Estúdio: Pathé, Wild Bunch
Direção: Jaco Van Dormael
Roteiro: Jaco Van Dormael
Produção: Phillippe Godeau

Em um futuro não muito distante, Nemo Nobody (Jared Leto) tem 120 anos de idade e é o último mortal a conviver com as pessoas imortais. Durante esse período, ele relembra os seus anos reais e imaginários de casamento. (Cinema e Argumento)

Eu gosto de filmes que me fazem uma boa surpresa. Nunca ouvi falar desse filme até o começo desse ano e então resolvi assisti-lo. Me impressionei com esse filme Belga, sim, Belga. Sr Ninguém é um filme sobre a vida, sobre escolhas, é um drama incrível.

O filme alterna entre seis visuais. O primeiro é quando Nemo é criança onde tudo é meio infantil e meio anos 50, toda aquela coisa de sociedade perfeita do USA, pra quem joga Fallout sabe do que estou falando. Os outros três são relacionados a três garotas: Anna, Gene e Elise. No "mundo" onde Nemo está com Anna o vermelho prevalece, no de Elise prevalece o azul e no de Gene o amarelo. O quinto visual é o espacial que se passa dentro do livro que Nemo escreve, bem ficção científica. E o último é o futuro onde Nemo tem 120 anos.

A trilha é muito boa e muito emocionante. Desde a versão hardcore de "Mister Sandman", pela banda The Chrodettes, mostrando a rebeldia de Nemo, até a presença da música Where is my Mind, pela banda The Pixies. Temos também a presença de uma composição de Hans Zimmer, "God Yu Tekkem Laef Blong Mi" ("Deus, minha vida é sua" ou "Deus, você tomou minha vida") do filme "Além da Linha Vermelha".


O roteiro do filme é incrível. Nemo começa a contar sua história, mas todas elas, como se ele tivesse vivido diversas vidas ao mesmo tempo. São milhares de opções que começam a parecer e o público fica sem saber qual é a verdadeira. Desde o romance proibido com Anna, a vida apática com Gene e o casamento caótico com Elise, o filme conta uma história de escolhas na vida de um garoto até ele se tornar um adulto. Não vá assistindo o filme achando que ele vai se aprofundar no futuro fictício, pois o filme não vai.

A edição do filme é importantíssima nesse filme. Os cortes entre as escolhas de Nemo dão um sensação de confusão, mas tudo é facilmente entendido, se prestar atenção, claro. As atuações também são muito boas, principalmente de Jared Leto (vocal da banda 30 Seconds to Mars), ator que interpreta Nemo adulto. A atuação dele é sensacional e consegue ser várias pessoas diferentes, mas iguais de alguma forma.

Sr. Ninguém é um filme que eu não esperava muita coisa e ele me deu muito mais do que eu jamais podia esperar. Um filme sensacional sobre a vida e suas escolhas. Um drama incrível. Um dos melhores filmes que já vi.

Sinal Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário