![]() |
Duração: 113min
Origem: EUA
Estréia: 21 de Agosto de 2001
Estúdio: Newmarket Capital Group LLC
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Jonathan Nolan, Christopher Nolan
Produção: Jennifer Todd, Suzanne Todd
"Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Porém, ele sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória de fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo o que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la."
Post Anterior: Christopher Nolan - Following
![]() |
O filme já tem uma premissa interessante, um homem que tem problemas com memórias recentes. Mas Nolan elevou o nível desse filme a sensacional.
As cenas são colocadas em ordem decrescente. Por exemplo: um filme normal segue as cenas de 1 até 10, Amnésia segue de 10 até 1. E cada cena termina onde a anterior começa. E tudo isso dentro do contexto, já que cada mudança de cena é quando o protagonista perde a memória.
Mas como o filme começa no final, tudo é um mistério que vai sendo respondido. No DVD existe a opção de ver as cenas em ordem, só para você ver como a ordem altera o produto, já que o filme começa do início e já revela tudo de uma vez.
![]() |
A atuação de Guy Pearce é sensacional. Chega a dar angústia quando ele perde a memória e fica totalmente perdido. Com certeza um grande ator.
Outra coisa interessante no filme é a fotografia. Algumas cenas são em preto e branco, deixando o quarto de hotel bem mais "apertado" do que parece. Além da cena inicia de trás para frente, e dessa vez literalmente.
Amnésia pode ser o segundo filme do Nolan, mas com certeza é sensacional. Isso era só o inicio da parceria dos irmãos Nolan que futuramente nos traria uma maravilha do cinema. Todos os cinéfilos devem assisti-lo.
Sinal Azul
Procurando esse filme pra baixar, encontrei um blog mto bom, com inúmeros clássicos. O paraíso dos cinéfilos!
ResponderExcluirhttp://cinemacultura.blogspot.com