quinta-feira, 7 de abril de 2011

Game Semana - Chrono Trigger, O tempo correndo dentro do tempo.

Olá leitores, esse é o Game Semana, aqui nos falaremos um pouco de um game bem conhecido, no qual nós já jogamos ou já pesquisamos sobre, postaremos um a cada semana, e hoje decidi começar pelo meu game favorito, o famoso game, "Chrono Trigger", acompanhe o resumo geral do game, que foi um sucesso para Super Nintendo.





Protagonista: Antes de falarmos da história, vamos falar do personagem principal dessa história, o espadachim chamado Chrono, garoto de cabelos vermelhos que vive na idade de 1000 AD (presente), e onde tudo vai começar!

História: Como dito acima, o jogo começa em 1000 AD (presente), nessa época há uma certa estabilidade no mundo, onde os Místicos vivem isolados dos humanos. É nessa época que vivem Chrono, Marle(uma das principais do jogo) e Lucca(uma das principais do jogo), e é onde uma série de eventos acontece. Logo no começo do jogo, chrono si dirige a uma festa que está acontecendo em sua vila, logo ao entrar no local da festa, ele acaba esbarrando em uma garota (Marle), e ela deixa um pendante cair no chão, Chrono logo o pega e devolve a ela, nisso ela si junta a Chrono para andar na festa, então Chrono decide ir ver um teste que sua amiga (Lucca) está fazendo a publico com sua maquiná de teletransporte, e Marle decide que Chrono deveria testar, e Chrono aceita, logo de ter saido tudo bem no teste, Marle decidi ir também,e na hora que começa o processo de tele transporte, o colar de Marle começa a brilhar, e um estranho portal si abre no meio das duas máquinas, e Marle é lançada dentro do portal! Agora é onde o jogo realmente começa!

600 AD (idade média): Depois de todo o evento com Marle, Lucca dispensa a plateia, e fala que Chrono tem que ir salvar Lucca e trazer-lá de volta, Chrono decide ir então, e ele percebe que o colar da Marle foi deixado para trás, ele entra na máquina com o colar em mãos, e o processo começa tudo de novo, e Chrono também é arremesado para dentro do portal, e ele vai parar em uma montanha na idade média, onde si tem as primeiras lutas do jogo. O objectivo de Chrono é encontrar Marle e voltar a sua idade, mas ele estavá muito enganado si achava que seria facil e acabaria rápido, pois graças a esse evento, muitas coisas estavão prestes a acontecer! Chrono descobri que Marle si tornou a rainha, depois de ir ao castelo e velá pessoalmente, porem ela desaparece misteriosamente diante de seus olhos, e Lucca aparece nessa época mostrando um acessório que tem o poder de viajar no tempo e explicando que Marle é a princesa da época de 1000 AD(presente) e que a rainha dessa época foi capturada e nunca foi encontrada pois depois que eles encontraram Marle nessa época,eles suspenderam a busca pela verdadeira rainha, achando que essa rainha era a verdadeira, e a verdadeira rainha acaba sendo morta, sendo assim, Marle deixa de existir na sua época, e então seu objectivo muda, agora Chrono tem que encontrar a rainha dessa época para tudo voltar ao normal, e nesse meio tempo mais um personagem se revela, o denominado Frog, o sapinho cavaleiro e muito poderoso, onde ele te ajuda a encontrar a verdadeira rainha, e logo depois desaparece dizendo não ser digno de ser um cavaleiro da rainha! Depois do evento Chrono, Marle e Lucca voltão ao presente!

1000AD(presente) Voltando ao começo - Depois de todo o evento, Marle pedi pra Chrono levar ela até em casa (o Castelo) pois ela está cansada, Chrono aceita, Lucca volta a sua residência, chegando no Castelo, o chanceler manda prender chrono por sequestrar a princesa entre outros crimes, Marle tenta defender Chrno, mas Chanceler não da ouvidos a ela, e o Rei aceita prender Chrono, depois Chrono passa por um julgamento, e sendo considerado inocente ou culpado (dependendo do que você tenha feito, você pode ter ambas as decisões) Chrono é preso e Chanceler manda Chrono ser executado, Chrono decide fugir da cadeia, e a Lucca vem em seu auxilio para ajudar, logo quando estão saindo da masmorra, aparece o 1° chefe, o Dragon Tank! Logo depois de eliminar ele, você si encontra com Marle, e ambos tentão fugir do Castelo, encontrando na Floresta mais um portal do tempo, e Lucca usa seu acessório para abri-lo! E eles vão parar em 2.300 AD (futuro)

2.300AD (futuro) - Onde eles encontrão mais um parceiro para o Time, denominado Robo (sim esse é o nome dele), alem de eles terem que ajudar as pessoas dessa época, pois essa época é Pós-Apocaliptica, e a época mais importante da histórida do jogo, pois é onde Chrono descobrirá toda a verdade do verdadeiro apocalipse que aconteceu nessa época, e é onde vocês vão começar a conhecer Lavos, o Vilão da história! E depois dessa descoberta, Lucca convence Chrono a continuar a viagem ao tempo para mudar o passo da história e evitar que lavos destrua o futuro. Bem, depois de todo o evento de descoberta, o concerto do Robo encontrado, eles achão um novo portal, e os 4 decidem entrar, e é onde um colapso no portal acaba levando eles até o End Of Times (fim dos tempos)!

End Of Times (Realmente o fim dos tempos?) - aqui é um lugar misterioso, onde não si tem nada além de uma visão escura e sombria do local, e portais do tempo espalhado, e um senhor encostado em um poste, esse senhor é que te contará toda a verdade a respeito da história do jogo, ele é uma peça fundamental da história, ele te conta tudo no decorrer do jogo! E nesse local é onde você aprende a usar magias também (que até o presente momento você apenas usa técnicas ligada ao personagem)!

O jogo si dessenrola com várias viagens em vários tempos diferentes, até você acabar com o verdadeiro culpado de tudo isso (Lavos), e derrotá-lo, mudando assim o futuro!

Tempos que você viaja e acontencimentos recentes!

65.000.000 B.C. (Pré-História)
A era pré-histórica é um período em que co-existem duas espécies majoritárias: os Reptites e os Humanos, em constante conflito.
Os Reptites são uma mistura genética de répteis com humanos, e se consideram superiores aos humanos. Seus líderes residem na torre chamada Tyrano Lair, e são destruídos quando Lavos cai do Espaço no local. A queda de Lavos no planeta marca o início de uma era glacial e a extinção dos Reptites.
12.000 B.C. (Idade das Trevas)
Na Idade das Trevas de Chrono Trigger, a raça humana está dividida entre os magos, que se dizem educados e poderosos, e que vivem em uma espécie de plataforma flutuante (Zeal), acima da tempestade e da neve do período glacial, chamando-se assim de "Enlighted Ones" (Os Iluminados); e os sem poderes mágicos, sem educação, que moram em cavernas na superfície congelada e escura do planeta. São denominados "Earthbound Ones".
Este é o período em que nasceram Janus (Magus) e sua irmã Schala, as crianças da família real. Quando a procura pela imortalidade da Rainha Zeal acaba despertando Lavos, ela acaba indiretamente destruindo a civilização dos Enlighted Ones e seu reino flutuante, forçando os sobreviventes a conviverem junto aos humanos comuns.
É nessa época que vivem os três gurus: Melchior, o Guru da Vida, Belthasar, o Guru da Razão e Gaspar, o Guru do Tempo (uma alusão feita aos Três Reis Magos).
600 A.D. (Idade Média)
Essa época está dividida na luta entre monstros, chamados Místicos, e humanos. Os Místicos são liderados por Magus e seus três servos: Ozzie, Slash e Flea. Glenn e seu mentor, Cyrus, vivem nessa época. Glenn é Frog quando ainda era humano. Quando Magus mata Cyrus, ele também lança um feitiço sob Glenn, transformando-o em homem-sapo. Glenn então se esconde e autodenomina-se Frog e entra na luta contra as forças de Magus, para vingar a memória de seu mestre. Glenn é o cavaleiro-guardião da Rainha Leene.
1000 A.D. (Presente)
É a época onde começa o jogo. Há uma certa estabilidade no mundo, onde os Místicos vivem isolados dos humanos. É nessa época que vivem Crono, Marle e Lucca.
1999 A.D. (Dia de Lavos)
Neste período Lavos desperta e emerge do fundo do planeta, destruindo tudo em seu caminho. É impossível andar por esse cenário, só podendo batalhar com Lavos. Se o jogador perder a batalha, o apocalipse virá a acontecer e o final acaba com a frase "But... The Future is refused to change" ("Mas... O Futuro recusou-se a mudar").
2300 A.D. (Futuro)
Após o Apocalipse, Humanos e Místicos quase foram extintos. Alguns deles vivem em abrigos denominados domos, antes utilizados por outros fins. O mundo se tornou um deserto imenso, o céu tem constantes tempestades de raios e areia, alimento e água doce são raros. A única forma de se recuperar é passando alguns segundos dentro de máquinas denominadas "Enertron", que fazem com que a pessoa recupere todas as energias, como se tivesse dormido uma noite inteira, porém esta continua com fome. Os sobreviventes apenas esperam pela morte. Robo entra no time neste período, quando os heróis o encontram destruído e Lucca o conserta.
Fim do Tempo (The End of Time)
O Fim do Tempo não é exatamente uma data, mas sim um lugar onde todo o tempo acaba. Não há nada nesse lugar, a não ser uma pequena área onde existem pilares de luz que servem como portais do tempo.
Nesse lugar existem dois habitantes: Spekkio, o Mestre da Guerra; e um velho senhor, Gaspar, o guru do tempo.

Personagens do jogo e suas histórias!


  • Crono: é o protagonista do jogo. Mora com sua mãe no vilarejo de Truce, governado pelo Rei Guardia XXXIII, no ano de 1000 A.D.. Seu elemento é Lightning (Trovão/Luz).




  • Marle: é a princesa de Guardia. Seu nome verdadeiro é Nadia, e ela vive em pé-de-guerra com seu pai, o rei, no ano de 1000 A.D.. Seu elemento é Water (Água).



  • Lucca: é uma genial inventora, habitante de Truce em 1000 A.D. e amiga de Crono. Usando de sua inteligência e criatividade, assim como seu pai, Lucca é capaz de fazer invenções incríveis, como a Gate Key, que é usada para abrir os portais temporais espalhados pelo mundo. Seu elemento é Fire (Fogo).










  • Frog: é um cavaleiro do reino de Guardia em 600 A.D., cujo verdadeiro nome é Glenn. Ele era escudeiro de Cyrus, um "Cavaleiro da Távola Quadrada". Glenn foi transformado em um sapo antropormófico por Magus. Feitiço o qual é revertido em um dos finais opcionais. Seu elemento é Water (Água).




  • Robo: é um robô criado no ano de 2.300 A.D para auxiliar humanos e secretamente estuda-los como uma espécie inferior em Proto Dome. Quando a equipe o encontra(no ano de 2300 A.D) ele está desativado e danificado. Mas a inteligência excepcional de Lucca, permite consertá-lo. Após a reativação, ele une-se à equipe, mas esquece de várias coisas importantes, como o lugar em que nasceu. Seu número de série é R-66Y. Seu nome verdadeiro é Prometheus. Não possui elemento pois é um robo e não usa magia.




  • Ayla: é a chefe da tribo Ioka em 65.000.000 B.C. Seu povo está em guerra constante com os Reptites, uma raça evoluída e inteligente de répteis misturados com humanos. Não possui um elemento de magia pois nasceu antes que a magia fosse criada.


  • Magus: é um mago de do Reino de Zeal e irmão de Schala, que foi separado de sua família por sua própria mãe, a Rainha Zeal que é corrompida pelo vilão do jogo Lavos. Por isso, Magus busca encontra-lo e destruí-lo como vingança. Seu nome verdadeiro é Janus. Seu elemento é Shadow (Sombra/Escuridão).







Caracteristicas e jogabilidade!
Um jogo muito bom, seguindo o ritimo do maior sucesso da época (final fantasy), porem com acréscimos de certas coisas até a época nunca vistas, como os combos em Dupla e Trio durante combates, alé de ter um dos melhores gráficos já apresentado para SNES, fazendo uma revolução no modo de criar games, e tambem por ter uma trilha sonora sensacional, que conquistou todos com suas musicas de eventos, lutas e locais!
Tirando então uma Nota 10! Excelente jogo!

Bem, é isso, qualquer duvida sobre o jogo, ou qualquer outra informação que gostaria de acrecentar, comente =D! Obrigado =D


E por final um video do Game =D




Um comentário:

  1. Queria que encontrassem algo referente a história de Lavos, todos tem uma história e um "porque queria que falassem de Lavos...

    ResponderExcluir