sexta-feira, 22 de abril de 2011

Podosfera - TOP 7,5 Podcasts


Aqui é o Aspira estreando mais uma coluna por aqui. A idéia do Podosfera é falar sobre Podcasts e os Videocast (Podcast de vídeo). Não sei como vou encaixar isso na minha agenda, mas provavelmente vai ser mensal ou quinzenal.

Nesse primeiro post eu já copio o pessoa do Melhores do Mundo e apresento meu TOP 7,5 com os 7 melhores podcasts que eu ouço e uma menção honrosa. Vamos a os felizardos!

7 - Podcast Uarévaa


Podcast sobre Superfilmes Antigos
Encontrei esse podcast através do MDM e no começo não ouvia muito. Quando eu comecei a ficar sem podcast para ouvir eu acabei dando mais uma oportunidade, e valeu a pena. A maioria dos episódios são mais descontraidos e esse são bem engraçados, mas foi um recente que me fez dar mais valor a ele: o podcast 41 sobre Consciência. Se todos os outros eram brincadeira, nesse o cast foi bem sério. Ouça pelo menos o podcast de Consciência.

6 - Lagcast
Podcast sobre Funk
Não me lembro como conheci essa podcast, mas no inicio eu também não levei muito a sério. Parei por um tempo, mas depois voltei e comecei a gostar mais. É um podcast bem equilibrado com bom humor e informação. Como é um podcast pequeno, há resposta a praticamente todo o feedback. Recomendo os casts do Jim Carrey (Parte 1 e Parte 2) e do Jackie Chan (Parte 1 e Parte 2).

5 - Piratacast
Podcast sobre as "E-Farsas"
Eu estou começando a ouvir o Piratacast, mas já acho ele muito bom. O "elenco" fala de forma equilibrada, ninguém fica quietinho de canto, a edição é muito boa, extremamente natural e o conteúdo dos casts é incrível, todos os casts que eu ouvi me derem algum informação nova. Existem 3 podcasts no site Baú Pirata e vou considerar todos como Piratacast. São o próprio Piratacast, com temas específicos como a maioria dos podcats da podosferas; o Diário de Bordo, onde eles falam sobre filmes que viram, jogos que jogaram, etc; e o Papo Pirata, onde eles lêem e-mails e comentários de todos os posts do site. Recomendo o novo Diário de Bordo, gostei bastante dos temas abordados.

4 - Matando Robos Gigantes
Voz do Robo 03
O MRG foi o primeiro podcast que eu ouvi pra valer. Conheci através do Videocast de Cinema do Judão, site que eu conheci por um amigo meu, então é graças a ele que eu ouço MRG. Affonso Solano, Diogo Braga e Roberto Duque Estrada comando um grande papo de bar com 5 tipos de podcasts. 4 deles semanais (pelo menos eram), Cinema, Games, Quadrinhos e a Voz do Robo (podcast sobre noticias); e o Especial que ocorre de vez em quando, como o de Livros e o de TV.

3 - Rapaduracast
Summer Movies de 2011
Sempre gostei de Cinema, mas mais recentemente fui perceber que eu era um cinéfilo. E a primeira coisa que um cinéfilo brasileiro deve conhecer é o Portal Cinema com Rapadura e seu podcast Rapaduracast. Muito bom humor, muita informação e opiniões bem colocadas fazem do RC estar na terceira posição desse TOP. Os "rapadurianos" falam sobre o cinema como se deve falar dele: com emoção. Um podcast muito bom deles é o sobre Bullying e Influência do Cinema.

2 - Podcast MDM
Podcast sobre OVNIs e Aliens
Quem não gosta de palavrão não ouse ouvir o MDM, muito menos lê-lo! O MDM é simplesmente o podcast mais engraçado da podosfera. Cheio de "bordões" e piadas "escrachadas" o MDM me arranca gargalhadas em todos, TODOS, os episódios. Os temas dos episódios são uma incógnita, tem episódio sobre o trailer do Lanterna Verde, sobre as roupas do Capitão América, sobre os filmes do X-men, entre muitos outros. Mas não pense que os podcasts não tem conteúdo, claro, não tem tanto conteúdo quanto o CCR, mas é engraçado o suficiente para ganhar o segundo lugar.

1 - Nerdcast
Podcats sobre... hum... lê ai em cima!
Uma equipe de elite, uma edição fenomenal, assuntos ou com muito conteúdo ou extremamente engraçados, e tudo isso com muita coisa nerd. Nerdcast, o podcast do site Jovem Nerd, é o melhor podcast do MUNDO! Recomendo os casts sobre Seleção Natural e Artificial (descobri coisas bizarras com esse O.O), o de Mercado Financeiro e o de Carnaval (quem odeia Carnaval precisa ouvir esse, e quem gosta pode ouvir tranquilamente).

0,5 - Now Loading
Podcast sobre Gamer Girls
Menção honrosa ao melhor podcast de Games que já existiu. O NL durou somente 89 episódios, mais os NowLoading News, podcast sobre notícias de Games. O Nowloading acabou há pouco tempo e ainda há uma possibilidade de pelo menos o podcast voltar. Para os fãs do NL eu recomendo o Fênix Down, site dos ex-nowloaders DiegoGC e Fernando.


Termino aqui o meu TOP. Alguns podcasts ficaram de fora e foi realmente difícil fazer algumas escolhas. Até a próxima e fiquem ligados na Podosfera!

Um comentário:

  1. Esse Uarévaa é um fodido mermo, ficamos na lanterna dessa porra.. rs

    Valeu pela divulgação cara, fazemos aquela bagaça sem ganhar nem paçoquinha, mas já tamos caminhando pro 50 saindo regularmente toda semana e, embora ainda tenhamos um bocado a aprimorar (não demais também, senao estraga), arrisco dizer que temos alguns bem bons mesmo.

    Esse de Consciência, por exemplo, foi um que gostei mesmo muito do resultado.

    Grande abraço, UARÉVAA!!

    ResponderExcluir