sexta-feira, 8 de abril de 2011

Review - 127 Horas

Título Original: 127 Hours
Duração: 94min
Origem: EUA
Estréia: Brasil - 18 de fevereiro de 2011
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Danny Boyle
Roteiro: Simon Beaufoy, Danny Boyle
Produção: Christian Colson, John Smithson, Danny Boyle

"O filme conta a história real do alpinista Aron Ralston para se salvar depois que um pedregulho cai sobre seu braço e o prende em uma montanha isolada em Utah. Pelos próximos cinco dias (as 127 horas do título), Ralston examina sua vida e tenta sobreviver às circunstâncias para finalmente descobrir que tem a coragem para se soltar, escalar uma parede de 65 pés e caminhar ao longo de oito quilômetros para finalmente ser resgatado. Ao longo de sua jornada, Ralston lembra dos amigos, da namorada, da família, e das duas caminhantes que ele conheceu antes de seu acidente. Serão elas as duas últimas pessoas que ele terá a oportunidade de conhecer?"

Ouvi falar muito desse filme. Todos falavam da cena em que Aron consegue se salvar, foi dito que pessoas sairam da sala de tão brutal que era a cena. E realmente era.

O filme inicia com uma edição bem "jovem" e mostra a intensidade da vida de Ralston. A apresentação ao personagem é sensacional. Em poucos minutos somos apresentados a ele e quando o acidente acontece a angustia começa.

A trilha sonora do filme é excelente, assim como o sons "naturais". Em uma cena a música pode ser ouvida em um volume alto quando a câmera está próxima a Aron e começa a ficar mais "fraca" quando a câmera fica longe. Assim você tem uma noção do deserto que ele se meteu.

Levar um filme inteiro nas costas é um trabalho incrível e James Franco consegue fazer isso. O público se comove com a situação do personagem, esperando, dia após dia, o seu resgate. Uma das melhores cenas do filme é quando o personagem de Franco começa a imitar um apresentador de TV apresentando ele mesmo em um programa.

O momento em que Aron consegue se soltar da pedra é extremamente brutal. Diversas vezes eu fechei meus olhos com a quantidade de "violência" na cena. Uma cena muito bem dirigida.

127 horas é um filme curto comparado aos outros filmes indicados ao Oscar, mas consegue ser melhor que vários deles. Mesmo se você tem estômago fraco.

Sinal Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário