sexta-feira, 8 de abril de 2011

Review - A Batalha do Apocalipse

Não, não é um anjo de verdade. É só uma estátua.
Autor: Eduardo Spohr
Lançamento: 2010


"Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo."

Um livro com um nome clichê, talvez o grande defeito dele, mas que é algo totalmente original. A Batalha do Apocalipse é um livro extremamente original e interessante.

Batalha de Anjos. Épico!

Os personagens são extremamente carismáticos. Cada um deles com suas características e personalidades próprias. Ablon, o anjo renegado e protagonista do livro, é um exemplo disso: um herói "caido" e sem motivo para lutar, até certo momento do livro, é claro.

É incrível não ver a Igreja mal dizendo sobre este livro. Spohr mistura teologia, mitologia de diversas religiões, incluindo a cristã, e fatos científicos de uma forma que todo o universo divino tem uma explicação concreta.

As batalhas são excitantes, fazendo com que o leitor, em alguns momentos, vibre com as vitórias ou derrotas dos personagens.

A Batalha do Apocalipse não é só um livro bem falado na internet. Ele é um ótimo livro que merece cada elogio que recebeu. É incrível saber que este é somente o primeiro livro de Eduardo Spohr.

Sinal Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário